Trocas e Devoluções

Não ficou satisfeita? Devolvemos o seu dinheiro!

Queremos sempre clientes satisfeitas em nossa loja, prezamos para que os produtos causem uma comoção de felicidade e satisfação.

Se por algum motivo você ficar decepcionada com a sua compra, faremos o possível para resolver seu problema, seguindo algumas regrinhas simples de trocas, devoluções e reembolsos.

  

Política de Garantia

De acordo com a legislação brasileira (CDC), no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 (trinta) dias, contados da data do recebimento do produto no seu endereço. Aqui em nossa loja oferecemos a garantia contra defeitos de fabricação em até 90 (noventa) dias a partir do recebimento.

De acordo com o CDC, nos primeiros 30 (trinta) dias a contar a partir da entrega do pedido, caso haja algum defeito de fabricação, a QAcessório ficará encarregada de arcar com os custos de frete de ida e retorno do produto. Após o prazo de 30 dias, o cliente ficará encarregado de nos enviar o produto e a QAcessório ficará encarregada do reenvio do mesmo.

O prazo para análise é de até 7 (sete) dias úteis e o de reparo/troca do produto com defeito é de até 30 (trinta) dias úteis contados a partir do recebimento do produto em nosso escritório.

EXCLUEM-SE DA GARANTIA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia ou semijoia. Também não estão cobertos pela garantia: A eventual perda de qualquer um dos materiais que compõe a peça tais como: pedras, metais, fecho, pino e etc. Por essa razão, pedimos que leia atentamente nossa página referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.

As garantias acima expostas (legal e contratual) não são aplicadas para situações de perda, roubo ou furto de peças. Tais situações são de responsabilidade exclusiva do cliente.

Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da QAcessório.

 

Como proceder em caso de devolução ou troca por defeito de fabricação

Condições para efetuar uma troca ou devolução

Caso queira efetuar uma troca ou devolução, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.

 

Envie um e-mail para contato@qacessorio.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso e responderemos assim que possível.

Em caso de parecer favorável, você receberá uma etiqueta e/ou código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não haverá cobrança de custo para envio.

Não cobrimos os custos de embalagem e impressões, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

O valor será reembolsado em até 30 (trinta) dias após o recebimento e confirmação das condições acima, pelo mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra. Caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito, o valor será estornado na sua fatura do cartão em até dois ciclos de cobrança, dependendo da operadora do seu cartão. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

  

Como proceder em caso de devolução ou troca por arrependimento

Arrependimento e desistência

No caso de trocas e devoluções por arrependimento ou desistência, quando o produto está em perfeitas condições porém não agrada ao cliente, este terá o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, para fazer a solicitação de devolução.

 

Envie um e-mail para contato@qacessorio.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e o motivo da devolução.

Você receberá uma etiqueta e/ou código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não haverá cobrança de custo para envio.

Importante: o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, quando existente, acompanhado de todos os acessórios que possui. Não cobrimos os custos de embalagem e impressões.

O valor será reembolsado em até 30 (trinta) dias após o recebimento e confirmação das condições acima, pelo mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra. Caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito, o valor será estornado na sua fatura do cartão em até dois ciclos de cobrança, dependendo da operadora do seu cartão. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

Importante

* Caso o pedido já tenha sido enviado e seja solicitado o cancelamento, o cliente deverá esperar o produto chegar, enviar o mesmo para o endereço indicado pela empresa e assim será realizada a devolução do valor pago.

* A QAcessório isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, ou atender solicitações fora dos prazos mencionados.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

 

Outras ocorrências

Todas as ocorrências descritas acima, e ainda outras que possam ser identificadas, deverão ser comunicadas à loja QAcessório por telefone ou através do e-mail.

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de ítens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia.

Além das ocorrências mencionadas, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o recebimento do produto deve ser recusado. 

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o suporte em até 24 horas contadas a partir do recebimento.

Para quaisquer dúvidas entrar em contato nos canais informados na nossa página "Fale Conosco".